Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Executivos do Sistema Facisc reúnem-se em Florianópolis

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cerca de 70 executivos das Associações Empresariais de SC reniram-se entre os dias 10 e 11em Florianópolis, para o Workshop de Executivos Pensar 2014. Representando a Associação Empresarial de Itaiópolis esteve presente a Executiva da entidade Danieli Zerger Kuchler.

Executivos do Sistema Facisc reúnem-se em Florianópolis  Cerca de 70 executivos das Associações Empresariais de SC reniram-se entre os dias 10 e 11em Florianópolis, para o Workshop de Executivos Pensar 2014. Representando a Associação Empresarial de Itaiópolis esteve presente a Executiva da entidade Danieli Zerger Kuchler. 

Com a proposta de aperfeiçoar os conhecimentos e promover a troca de experiência entre os gestores, o encontro começou com a palestra de Ciro José Cerutti, presidente da ACIRS Rio do Sul e Presidente da Fundação Empreender, e vice-presidente técnico da Facisc que abordou o tema Associativismo de Resultados.

Na oportunidade Ciro expôs aos participantes as mudanças implementadas na ACI de Rio do Sul a partir de sua gestão e que permitiram o desenvolvimento e o aumento da representatividade da entidade. “Nossa transformação começou a partir do momento que a entidade deixou de ser gerida somente pelo presidente e o executivo, passando a contar com a participação de toda a diretoria”, destacou o dirigente.

Na tarde desta terça-feira os executivos tiveram o Painel: Pensar na representatividade, com Diogo Haron Pereira, da ACIJ Joinville, como moderador e como painelistas, Chaiene Fernanda Vivan, da ACIOC Joaçaba, que falou sobre o projeto Voz Única Municipal e Giovane Heidemann, da ACIF Florianópolis, que relatou a experiência do Programa de Apoio a Projetos (PAP).

Um documento que apresenta sugestões de ações que visam o desenvolvimento e o crescimento ordenado e sustentável dos municípios de Joaçaba, Herval D’ Oeste e Luzerna, em 2012, durante o pleito eleitoral, o Voz Única foi apresentado a todos os candidatos ao Legislativo e ao Executivo. Os candidatos a prefeito e vice, inclusive, assinaram uma Carta Compromisso onde demonstraram interesse em viabilizar as ações que foram apresentadas no Voz Única, que é baseado no projeto da Facisc com o mesmo nome.

Agora, passado praticamente um ano das eleições, a Acioc e as entidades que colaboraram na elaboração do Voz Única lançam a campanha com o objetivo de tornar o Voz Única mais conhecido pela população e estimular a mesma a acompanhar e reivindicar a implementação das ações propostas.

Sobre o modelo do PAP, Giovani apresentou a estrutura do Programa da ACIF que tem o objetivo de padronizar o recebimento de solicitações de apoio a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que são postulantes e/ou titulares de projetos nas seguintes categorias: cooperativismo, empreendedorismo, trabalho e geração de emprego e renda, promoção da cultura e arte de Florianópolis, além de eventos e ações beneficentes ou filantrópicas, além de educação.

O encontro também contou com a presença do diretor financeiro da Facisc, Doreni Caramori Junior, que falou da importância dos executivos na organização e desenvolvimento das entidades do Sistema Facisc. “Nós voluntários temos um limite de atuação que é o tempo. O trabalho dos executivos é se preocupar com as atividades meio. Vocês são responsáveis por realizar o que sonhamos, atingir os resultados das Associações e por tornar as práticas das entidades permanentes, oficiais e maduras nas trocas de diretorias”, declarou Caramori.

Após as apresentações os participantes foram divididos em grupos para discutir as dificuldades comuns e pensar ações para o próximo ano. Para quarta-feira a programação do encontro continuou com mais painéis com os temas Gestão e Sustentabilidade e sobre o Papel do Executivo da Entidade.

Na foto: Os Executivos que representaram o Planalto Norte no evento. 

Fonte: http://www.facisc.org.br








Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS