Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

12

9° Café Palestra contou Trajetória Empresarial de Rosangela Rosa dos Santos

Quarta-feira, 14 de março de 2018

Aconteceu na manhã do dia 13 (terça feira) o 9° Café Palestra organizado pela AEI - Associação Empresarial de Itaiópolis. Nesta oportunidade quem relatou sua Trajetória Empresarial foi a Empresária Rosangela Rosa dos Santos proprietária das Auto Escolas Itá, Itaiópolis, Papanduva e Caminho Certo.

9° Café Palestra contou Trajetória Empresarial de  Rosangela Rosa dos Santos
 Participaram do evento aproximadamente 30 pessoas.

Nascidos no Oeste Catarinense, Rosangela e Jair se conheceram e logo se casaram. O Pai da Rosangela influenciou seu genro (Jair) a fazer o concurso público para a Policia Militar, no qual obteve êxito e passou. Em 1989 pediu transferência para Mafra. Nessa época Rosangela trabalhou como doméstica, e também vendendo chocolates com sua irmã. A venda de chocolates durou 5 anos e foi uma ótima alternativa para melhorar a renda da família. Após a morte de se pai em 1996 ela começou a trabalhar CFC- Mafra (Centro de Formação de Condutores de Mafra). Em 98 foi promovida para gerenciar a Auto Escola Itá aberta em Itaiópolis (localizada ao lado do antigo restaurante Vale dos Pinheiros). Após alguns anos mudaram-se para Itaiópolis.

Em 2002 recebeu a proposta para comprar a Auto Escola Itá, mesmo diante as dificuldades financeiras, aceitou o desafio e juntamente com um sócio compraram a empresa de forma parcelada. A Sociedade não durou muito tempo, pois, não estava sendo viável financeiramente. Ainda no inicio das atividades, em uma viagem para Maf, sofreram um acidente dando perca total no único veículo que era utilizado para as aulas. A solução encontrada foi vender a casa localizada em Mafra para quitar a dívida referente à compra da Auto Escola Itá e adquirir um carro novo. Esse foi o momento em que as coisas começaram a melhorar e dar certo.
Em 2005 Construíram a casa própria, e anos após também a construção da sede da Auto Escola Itá. Em 2007 Aquisição da CFC Papanduva, em 2008 Aquisição da CFC Itaiópolis, e em 2015 aquisição da CFC Caminho Certo.

Atualmente contam com 15 funcionários, e uma frota de 23 veículos entre estes: Carros, Carreta, ônibus e motos.

Para finalizar a Empresária Rosangela nos deixou uma mensagem: “Tire do coração o medo, não dê lugar aos sentimentos que lhe roubam a paz. Pense positivo, sonhe alto e tenha fé, seja grande de coração, seja grato. No caminhar da vida nem sempre o caminho será leve, mas Deus sempre nos dará sapatos adequados.” Yla Fernandes

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Paulo Klodzinski - 508 - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS