Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Lei da nota fiscal só valerá daqui a 1 ano

Segunda-feira, 17 de junho de 2013

Por meio de MP, governo dá mais tempo de adaptação a comerciantes...

Lei da nota fiscal só valerá daqui a 1 ano
O governo federal aproveitou a medida provisória (MP) 620, do programa Minha Casa Melhor - que oferece subsídio para compra de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do Minha Casa, Minha Vida - para oficializar a prorrogação em um ano do início das punições às empresas que não detalharem nas notas e cupons fiscais os impostos cobrados na venda de bens e serviços.


A lei foi sancionada em dezembro e entrou em vigor na segunda-feira. Mas, diante da dificuldade das empresas em cumprir a norma, a Casa Civil informou que encaminharia proposta ao Congresso para ampliar o prazo de aplicação de sanções e penalidades. Pesou ainda o fato de, até o momento, a lei não ter sido regulamentada. Esse processo está a cargo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que regulamentará e fiscalizará a lei.

Embora o sistema para detalhamento dos impostos e um modelo de nota fiscal já estejam desenvolvidos, Gilberto Amaral, coordenador do IBPT, admite que o comércio teria dificuldade em aderir às novas regras imediatamente, devido à complexidade do sistema tributário.


Para Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP, o importante é que em 12 meses cada um faça a sua parte: o governo esclareça dúvidas e as associações de classe informem aos empresários.


fonte: senado.gov.br - Brasília, São Paulo e Rio 14/06/2013

Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS