Ir para principal Entre em contato

Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis


Novos Associados

  • Infinity Provedor De Internet
  • Neumann Decor
  • Mariani Ribas - Neuropsicologa
  • Valle Silvestre
  • Minimercado Do Ferpa
  • Veja Todos

Palavra do Presidente

Quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Na reunião do Conselho de Segurança realizada no dia 11 de setembro no salão nobre da prefeitura, foi solicitado que a Associação Empresarial realizasse uma campanha solicitando que os empresários e funcionários, não deixem seus carros estacionados na frente da sua empresa ou da empresa do vizinho.

Palavra do Presidente Foto: Presidente da AEI e CDL Rafael Francisco Ribeiro da Silva

Assunto: Trânsito de Itaiópolis

Na reunião do Conselho de Segurança realizada no dia 11 de setembro no salão nobre da prefeitura, foi solicitado que a Associação Empresarial realizasse uma campanha solicitando que os empresários e funcionários, não deixem seus carros estacionados na frente da sua empresa ou da empresa do vizinho. Pois esta se percebendo a necessidade de colocar estacionamento pago, caso a situação não mude. Precisamos deixar a nossa cidade melhor, e de fácil acesso para os clientes.

Atualmente temos em Itaiópolis 10.775 automóveis, e há 9 anos atrás tínhamos uma frota de 3.816 automóveis ou seja um aumento de 180%. Se estamos nesse caus com o transito atualmente, imaginem se a cidade não se planejar para o futuro. Então precisamos de novas regras no trânsito, medidas de segurança, sinalizações adequadas, respeito das empresas ao não estenderem o seu comércio para o estacionamento e calçadas, horário de carga e descarga de caminhões, alterar a rota de caminhões de carga pesada do centro da cidade, fazer mais estacionamento 45º e consequentemente mão única em determinadas ruas do centro.

Toda mudança gera um transtorno, um desconforto inicial, porém tem atitudes que são necessárias e que hoje ou amanhã precisam ser tomadas. Por isso o Conselho de Segurança Pública esta repensando sobre o trânsito, e quem tiver interesse de assistir e participar das reuniões do conselho pode participar, acontece sempre na 2º quarta feira do mês, no salão nobre da prefeitura ás 19h da noite.

Desejamos que todos se conscientizem deste problema que a cidade esta enfrentando. É a atitude particular de cada um que vai mudar esse cenário. Consequentemente espera-se que com o passar dos dias todos acabem adotando o novo sistema de estacionar o seu veículo em local alternativo e não na frente das empresas como vem ocorrendo.

Vocês podem estar se perguntando: mais quando vamos começar essa mudança, e nos respondemos que HOJE é o dia mais adequado, porque o amanhã nunca chega, e o problema só é adiado. Comece por você HOJE, e oriente a sua equipe a fazer o mesmo. Vamos deixar um acesso melhor para os clientes chegarem até nós.

Eu como presidente da entidade acredito que no momento essa é a opção mais fácil, econômica e rápida a ser tomada. Porém, caso não mude, alertamos que ha uma grande possibilidade de colocar estacionamento pago nos locais mais críticos.

Rafael Francisco Ribeiro da Silva 
Presidente da AEI e CDL de Itaiópolis 
 




Mais Notícias

Hirth Soluções Web
Associação Empresarial e CDL de Itaiópolis

Rua. Manoel Pedro da Silveira - s/n - Próximo ao Mercado SS - Centro - Itaiópolis - SC - 89340-000

(47) 3652-2020 / 3652-2118

Siga-nos

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Orkut Assine nosso RSS